O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) participou, nesta quarta-feira (24), do encontro do Fórum Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade – Feceagro – realizado em Natal.
Representado pelo seu vice-presidente, o Dr. José Arimatéria da Silva, o CRMV-RN esteve no debate sobre a Instrução Normativa Conjunta (INC) 2/2018, que foi o tema central do dia. 
O documento trata sobre a rastreabilidade dos produtos vegetais frescos nacionais e importados, que está em fase de implantação no país. A partir dele, um conjunto de procedimentos deve ser adotado para que o consumidor possa saber a origem e acompanhar a movimentação de um produto agrícola ao longo de toda a cadeia produtiva.
O Dr. José Arimatéia lembrou que o tema é importante para o CRMV-RN porque Médicos Veterinários atuam como responsáveis técnicos na área de Alimentos e em supermercados e precisam se atualizar sobre o assunto. “Esses profissionais estão lá fazendo esse trabalho e é necessário saber que existe essa norma”, ressalta.
Além do CRMV, participaram do encontro entidades como o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Rio Grande do Norte, Igarn, Suvisa, Anvisa, entre outros órgãos. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *