Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta terça-feira (26) com professores da UFRN. O encontro aconteceu no Centro de Biociências da Universidade e na ocasião foi discutida a importância do Responsável Técnico nas unidades de biotério da instituição. 
“Discutimos a função do médico veterinário como Responsável Técnico de biotérios, porque sabemos que a ciência brasileira hoje preconiza a qualidade dos animais, além do bem-estar deles”, disse o conselheiro do CRMV-RN, Dr. Vicente Toscano.
O presidente da Comissão de RT do CRMV-RN, Dr. Barrêto Júnior, e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN, Dr. José Arimateia, também participaram do encontro e destacaram a necessidade do Responsável Técnico nesses locais. “Todo biotério deve ter um RT e essa função é exclusiva do médico veterinário”, disse Dr. Barrêto. 
“A UFRN se demonstrou muito solicita e interessada em seguir todas as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Profissional e do  CRMV-RN”, completou Dr. Arimateia. 
Os biotérios são locais onde os animais são criados ou conservados para que sejam posteriormente utilizados em experimentos científicos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *