O secretário geral do CRMV-RN, Dr. Filipe Guedes, e o vice-presidente do Conselho, Dr. José Arimateia, se reuniram nesta segunda-feira (21) com o secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha. O encontro foi na própria sede da Secretaria no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, e contou também com a presença do zootecnista Mário Manso, diretor geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN. 

O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Agricultura do estado.

 “É uma parceria importante para fiscalização de abatedouros, bem como para maior participação do CRMV-RN em exposições agropecuárias. No ano passado, já nos fizemos presentes. Em 2019, a ideia é estarmos cada vez mais próximos desses eventos que movimentam nossa cadeia produtiva”, disse Dr. Filipe.

Ainda segundo o secretário geral do Conselho, a parceria com a SAPE trará benefícios para a qualidade dos produtos ofertados no Rio Grande do Norte e o aprimoramento por meio de cursos e palestras. 

O vice-presidente do CRMV-RN, destacou que no encontro foi debatido a Lei do Queijo Artesanal, uma das  preocupações do Conselho.  “O CRMV-RN se preocupa com a qualidade e a segurança alimentar. O queijo, quando ele for para o comércio, precisa estar respaldado pelo acompanhamento de um Responsável Técnico.  Isso garante segurança alimentar para população”, disse Dr. Arimateia.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *