O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte promove na próxima quarta-feira (7) a ação de vacinação antirrábica,  dentro da programação da Semana Nacional de Conciliação da Justiça Federal.  A população pode levar o seu animal para tomar a vacina, das 14h às 17h , no estacionamento da JFRN.

“A vacina ainda é a melhor e mais eficiente forma de prevenção contra a raiva, doença que pode inclusive atingir o ser humano. É importante que o animal não apresente nenhum sintoma da doença e que ele tenha, pelo menos, um ano que tomou a última dose”, disse Dr. José Arimateia, secretário-geral do CRMV-RN.

No Rio Grande do Norte, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica acabou na última sexta-feira com a meta do Ministério da Saúde atingida pelo Centro de Controle de Zoonoses, que era vacinar 80% do público alvo. Foram 100.104 animais vacinados, entre cães e gatos.

“Para aqueles que perderam o prazo da campanha, agora eles têm  mais uma oportunidade de proteger o seu animal, com essa ação promovida pelo Conselho”, disse, Dr. Arimateia.