Membros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta quinta-feira (18) com representantes do Centro de Controle de Zoonoses. O encontro foi na sede do CRMV-RN para definir os últimos ajustes da Campanha de Castração, que será realizada neste domingo (21) pela Secretaria de Saúde de Natal e pelo Conselho Regional.

Essa vai ser a primeira de uma série de ações que devem ser desenvolvidas em parceria entre os dois órgãos. “Neste primeiro momento, serão castrados 50 felinos do sexo masculino. Eles foram selecionados previamente por critérios estabelecidos pela SMS”, disse Dr. Filipe Guedes, conselheiro do CRMV-RN.  Nesta sexta-feira (18), os animais vão passar por um processo de triagem.

A castração dos felinos acontece no domingo (21), a partir das 8hs, na unidade móvel do Centro de Controle de Zoonoses, no próprio pátio do CCZ, localizado no bairro Potengi, Zona Norte da capital. “O Conselho convocou alguns profissionais que irão prestar esse atendimento. É importante frisar que tudo será feito dentro da normatização, com relação ao cumprimento legal da nossa legislação”, disse Dr. Filipe, que também é presidente da Comissão de Estabelecimentos Veterinários do CRMV-RN.