O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte está com um stand montado na Festa do Boi 2018. Durante os dias do evento membros do CRMV-RN estarão no espaço para receber profissionais da medicina veterinária e zootecnia e tirar dúvidas da categoria e da população.

“Essa também é uma oportunidade para que profissionais possam se inscrever no Conselho ou regularizar sua situação. É também uma forma do CRMV-RN se fazer presente no maior evento agropecuário do Estado”, disse o presidente do Conselho, Dr. Wirton Costa.

A Festa do Boi  começou nesta sexta-feira (12) e segue até o dia 20 de outubro. A expectativa da organização é receber 330 mil pessoas durante o evento, que deve movimentar R$ 50 milhões em negócios. Na terça-feira (16), o CRMV-RN promove dentro da Feira o Seminário em RT de Vaquejadas, no auditório da Fenorte.

“Esse evento será voltado para profissionais da área e será ministrado pelo presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires. É um curso gratuito e as inscrições ainda podem ser feitas no nosso site www.crmvrn.gov.br , disse Dr. José Arimateia, secretário-geral do Conselho.

A partir de 2019 o CRMV-RN passará exigir certificado em curso de RT para que profissionais possam exercer o cargo. O Seminário também acontece na próxima quinta-feira (18), no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, da Ufersa. O Conselho pede que os inscritos levem um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Todo o material arrecadado será doado a uma instituição de caridade.