O Dia D da Campanha de vacinação Antirrábica aconteceu no último sábado no Rio Grande do Norte. Em Natal, a Secretaria de Saúde da Capital disponibilizou pontos de vacinação nas quatro zonas da cidade. O secretário-geral do CRMV-RN, Dr. José Arimateia, participou da ação no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Zona Norte.

“A raiva é uma doença extremamente perigosa e a vacina é a principal arma no seu combate. Daí, a importância dos donos de cães e gatos terem a consciência e vacinar os seus animais. O nome disso é prevenção”, disse Dr. Arimateia. A raiva é transmitida apenas por animais mamíferos, geralmente pela mordida e inoculação do vírus   presente na saliva dentro da pele.

A Campanha de Vacinação Antirrábica começou no dia seis de setembro e segue até  cinco de outubro. O objetivo é imunizar 130.838 animais (entre cães e gatos) até o fim da Campanha . Até lá, agentes de combate às endemias seguem a vacinação porta a porta com agendamentos de condomínios e pessoas que criem a partir de cinco animais.

Os agendamentos podem ser feitos por distritos sanitários: Norte I (3232-8181), Norte II (3232-3871), Sul (3232-8007), Oeste (3232-8304), Leste (3232-8235).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *