A partir de 2019 o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte deverá exigir dos profissionais certificado de participação em seminários de Responsabilidade Técnica para o exercício do cargo. De acordo com o secretário-geral do Conselho, Dr. José Arimateia, a medida vai ser aprovada em plenária.

“O que nós buscamos é a capacitação dos profissionais para o cargo em RT. A ideia é que para ser RT de um determinado estabelecimento o Conselho passe a exigir um certificado de participação em um seminário de Responsabilidade Técnica. Ainda vamos estipular um prazo para a regra entrar em vigor, mas isso já deve acontecer no próximo ano”, adiantou Dr. José Arimateia.

Por isso mesmo, já agora no mês de outubro o CRMV-RN promove um Seminário em RT de Vaquejada. O evento é gratuito e acontece em Natal no dia 16, durante a Festa do Boi. Em Mossoró, o Seminário será realizado no dia 18 de outubro. As inscrições estão abertas no site do Conselho: www.crmvrn.gov.br.

“Além desse evento, em novembro o Conselho já promove um outro seminário em RT. As inscrições também já estão abertas no nosso site e é importante que os profissionais se inscrevam e participem para conseguirem seus certificados. sem falar que eles sairão de lá capacitados”, disse Dr. Arimateia.

Em Natal , o Seminário em RT acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Já em Mossoró será nos dias 7 e 8. O Seminário de RT vai discutir a legislação e o exercício profissional, atribuições do Sistema CFMV/CRMVs na fiscalização do exercício da medicina veterinária e zootecnia, apresentar os aspectos legais que regem a atividade do responsável técnico, bem como o código de ética do médico veterinário e zootecnista e suas aplicações no exercício profissional.

MAIS INFORMAÇÕES:(84 )3221-3290 e (84)3222-2166.