O Centro de Controle de Zoonoses já adquiriu 80% dos insumos que serão usados na castração de animais no próximo mês em Natal. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde de Natal e tem o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte.

“Tudo seguirá os parâmetros legais da Medicina Veterinária, de acordo com a Lei Federal e as resoluções dos Conselhos Federal e Regional, sobre o controle da população de cães e gatos. Os acumuladores serão indicados através de uma seleção por ONGs devidamente inscritas no Conselho”, disse Dr. José Arimateia, secretário-geral do CRMV-RN. 

Na manhã desta segunda-feira (24) a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, Juliana Araújo, e representantes do Centro de Controle de Zoonoses se reuniram mais uma vez com membros do CRMV-RN na nossa sede. O CRMV-RN foi representado pelo conselheiro, Dr. Filipe Guedes, pelo tesoureiro, Dr. Josimar Torres, além de Dr. Arimateia. 

“Na reunião ficou definido que ainda esta semana o CCZ deverá enviar ao Conselho um projeto com todas as informações da ação promovida por eles. O nosso conselheiro Dr. Filipe também irá fazer uma visita a unidade móvel onde acontecerão as castrações”, disse. Dr. Arimateia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *