O secretário-geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. José Arimateia, se reuniu nesta quinta-feira (16) com a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SMS), Genilce Almeida, e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Juliana Araújo. O encontro foi para discutir a contratação de novos médicos veterinários para a saúde do município de Natal. 

“Tivemos uma discussão proveitosa com a secretária e colocamos na mesa a necessidade de contratação de novos médicos veterinários na Secretaria Municipal de Natal para o Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Zoovigilância. O quadro hoje é insuficiente”, disse Dr. José Arimateia.

O chefe do Centro de Controle de Zoonoses de Natal, Alessandre Tavares, também participou da reunião. O projeto que prever a ativação de duas unidades móveis de vigilância foi elaborado pelo CCZ. “Essas unidades atuarão diretamente em campanhas de vacinação contra a raiva, na coleta para exames da leishmaniose  e esporotricose e na castração de animais”, exemplificou Alessandre. Segundo ele, para as unidades móveis funcionarem será necessária a contração de pelo menos três médicos veterinários. 

“Essa foi uma pauta movida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte e que apoiamos.  O projeto já está pronto”, disse o chefe do CCZ. A expectativa é que ainda esse ano a SMS contrate os profissionais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *