O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte visitou nesta terça-feira (14) o Batalhão de Choque da Polícia Militar, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. A visita teve como objetivo averiguar as condições em que se encontram os 17 cães do Batalhão. O CRMV-RN foi representado pelo secretário-geral, Dr. José Arimateia, e pelo Conselheiro, Dr. Filipe Guedes.

“Esses animais recebem alimentação conforme o peso e o tamanho. Constatamos que com relação a sanidade animal, eles são bem alimentados. São dois médicos veterinários que atendem os cães”, disse Dr. José Arimateia.

O CRMV-RN também constatou que o espaço destinado para os cães no Batalhão é  bastante ventilado e que o calendário de vacinação dos animais está em dia.

“São cães bem preparados. No momento da visita , eles estavam fazendo exercícios. Observamos que cada um tem um adestrador, que verifica, antes de mais nada, o pelo dos animais, a cavidade auricular. Um cuidado real com a saúde deles”, disse o secretário-geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *