A Escola Nacional de Gestão Agropecuária, em Brasília, recebeu esta semana o II Encontro de Comissões Nacional e Regionais de Educação da Medicina Veterinária no sistema CFMV/CRMVs. O evento reuniu representantes de 18 estados do país, entre eles o Rio Grande do Norte. 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN foi representado pelo conselheiro Dr. Faviano Moreira, e pela Dr. Aracey Ricarte.  Entre os temas em pauta, a discussão sobre a acreditação dos cursos de Medicina Veterinária.

“A Acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária surgiu da necessidade de melhorar os padrões de qualidade da educação com ênfase em cenários de aprendizagem, visando a formação de profissionais mais capacitados para atender as demandas sociais. Ela representa o reconhecimento formal da competência de programas de ensino de Medicina Veterinária de uma determinada instituição, para realizar as tarefas de educação, treinamento e avaliação dos estudantes, segundo requisitos de excelência já estabelecidos”, disse Dr. Faviano, que é presidente da Comissão de Ensino em Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte.

O encontro também discutiu temas para o Seminário de ensino da Medicina Veterinária e cursos EAD. As comissões regionais tiveram oportunidade de explanar sobre os trabalhos realizados. 

“As principais demandas da comissão residem na aproximação com os cursos de graduação até então existentes no RN (UFERSA e UnP), na proliferação dos cursos de auxiliar Veterinário, que inclusive está sendo estudado uma resolução para tratar da regulamentação desses cursos, e no combate ao curso de Técnico em Veterinária, por entender que o mesmo é ilegal”, disse Dr. Faviano.

A comissão de Ensino em Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte é composta pelos seguintes membros: Dr. Faviano Moreira, Dra. Aracey Ricarte, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Rodrigo Padilha e Dra. Maíra Lima. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *