O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte participou nesta quinta-feira 12), da discussão na Assembleia Legislativa, sobre a implementação do Ensino a Distância para os cursos da área da saúde. O CRMV-RN foi representado pelo secretário-geral , Dr. José Arimateia. A audiência pública foi realizada pela preocupação de instituições ligadas ao setor, com relação ao tema.

A proposição foi do Deputado Estadual Jacó Jácome (PSD) , atendendo a um pedido do Conselho Regional de Farmácia. O presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Willam Peres, disse que a tecnologia pode nos prover de muitas informações, mas não é capaz de forma uma rede eficaz e completa de conhecimento nessa área.

O secretário-geral do CRMV-RN compartilha do mesmo pensamento. “Nós trabalhamos com a prevenção. Para se ter uma boa formação enquanto médico veterinário é preciso ter conhecimento, habilidades e atitudes , e tudo isso não pode ser feito de maneira virtual. Isso não que dizer que somos contrário ao Ensino a Distância, o que defendemos é que o médico veterinário não pode ser apenas formado por esse meio”, disse Dr. Arimateia.

A audiência contou ainda com a presença de uma representante da Secretaria de Saúde de Natal, Samara Sybelle. Ela destacou que atualmente a SMS possui apenas convênios para cursos de pós-graduação na UFRN.