CRMV-RN pede inclusão de vagas para médico veterinário no concurso da prefeitura de Parnamirim
Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta sexta-feira (6) , com o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira. O encontro, foi para solicitar a inclusão de vagas para médico veterinário no concurso da prefeitura. “O edital foi lançado e não vimos nenhuma vaga ofertada para o cargo de médico veterinário, por isso pedimos uma reunião com o prefeito”, disse o gerente administrativo do CRMV-RN, Diego Paiva.
O concurso foi suspenso temporariamente nesta quinta-feira (5) para atender a um ofício do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado. O município vai procurar provar que o certame não descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Mesmo com essa suspensão a reunião foi mantida, porque já estava marcada”, frisou Diego.
Além do gerente administrativo, participaram da reunião o secretário-geral do CRMV-RN, Dr. José Arimateia, o Conselheiro, Dr Filipe Guedes, e o médico veterinário, Dr. Abelardo Machado, que faz parte do Centro de Controle de Zoonoses de Parnamirim.
“Foi um encontro muito interessante porque o prefeito Taveira explicou que já havia recebido o concurso pronto. Mas ele se prontificou a avaliar toda a situação e ver a melhor forma de incluir as vagas para médico veterinário no concurso. O município precisa. Para se ter uma ideia, a vigilância sanitária de Parnamirim só tem hoje um médico veterinário”, disse Dr. Arimateia.