O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. Wirton Costa,  recebeu nesta quarta-feira (23), na sede do CRMV-RN, em Natal, o comandante do Departamento de Medicina Veterinária da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o tenente-coronel Raimundo Ferreira da Silva Neto. O  objetivo da visita foi estreitar os laços do CRMV-RN com a Polícia Militar.

“Sabemos que a principal função do Conselho, embora não seja a única, é fiscalizar as profissões, para que a Medicina Veterinária e a Zootecnia sejam exercidas de forma ética. A visita do tenente-coronel veio para somar com o trabalho fiscalizatório do CRMV-RN. Queremos o apoio da polícia nas nossas ações”, disse Dr. Wirton.

Ainda de acordo com o presidente do CRMV-RN, o tenente-coronel Raimundo deve participar da Comissão de Ética e Legislação do Conselho, prestando um serviço de assessoria com relações institucionais. “Essa comunicação direta com o Departamento de Medicina Veterinária da PM vai render excelentes ações para a prática da profissão aqui no Estado. Nosso dever é fazer com que a medicina veterinária seja exercida, em sua totalidade, por profissionais capacitados e habilitados”, finalizou Dr. Wirton.