O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. Wirton Costa, está em Brasília participando da reunião da Comissão Nacional de Ética e Legislação do Conselho Federal. Dentre os desafios da Comissão estão o de propor diretrizes para regulamentação da Medicina Veterinária e Zootecnia e revisar e propor a atualização e harmonização da legislação.

“É uma Comissão de extrema importância para nossa categoria. Estamos reunidos em Brasília discutindo as alterações de leis, resoluções, para que a gente possa modernizar o Sistema”, disse, Dr. Wirton.

O presidente do CRMV-RN foi convocado para integrar a Comissão de Ética e Legislação do CFMV no dia dois de março.  A Comissão tem ainda o papel de organizar o cadastro nacional de processos éticos profissionais instaurados, julgados e arquivados pelos CRMVs, apresentar posicionamento técnico e analisar as demandas e necessidades dos Conselhos Regionais, além de levantar todos os processos éticos julgados pelo sistema CFMV/CRMVs.