O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte irá participar ativamente da edição 2018 da Caprifeira de São Paulo do Potengi, que acontece de 17 a 22 de abril, no município. O evento é considerado um dos mais importantes do agronegócios do Estado e pela primeira vez será realizado durante seis dias.

O CRMV-RN participa da Caprifeira com a palestra “Manejo Sanitário de Caprinos e Ovinos”, que será ministrada pelo presidente da Comissão de Agronegócios do Conselho, o médico veterinário Vicente Toscano. “Iremos abordar o tema com os produtores locais, falando de vacinação, precauções com as principais patologias. A ideia é alertar os produtores sobre os cuidados primordiais que devemos ter com o animal para mantê-lo saudável”, disse. A palestra de Vicente Toscano acontece na quinta-feira (19), às 14hrs.

O Conselho também vai ministrar um treinamento de boas práticas para o processamento das carnes nos abatedouros que chegam em nossas casas.  O treinamento será dado pelo secretário-geral do CRMV-RN, José Arimateia, que também é presidente da Comissão de Tecnologia e Segurança Alimentar.

“Muita gente não sabe, mas é o médico veterinário o responsável por atestar se o alimento de origem animal está ou não apto para o consumo. Isso pode, inclusive, evitar doenças. O Conselho tem um papel fiscalizatório, mas também educativo. Na Caprifeira teremos a oportunidade de passar técnicas importantes de higienização dos alimentos que vão parar nas nossas mesas” , disse o médico veterinário.

O treinamento com o secretário-geral do CRMV-RN acontece na quinta e sexta, no período da manhã.  Já o estante do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte vai estar aberto durante todos os dias da Caprifeira.