O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) vem a público reconhecer a importância e os esforços que o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) realiza junto à sociedade norte-rio-grandense, especificamente no controle de doenças nos animais.

A participação deste órgão nas feiras agropecuárias, eventos esportivos e barreiras sanitárias garante o status sanitário do nosso estado, reconhecido recentemente pelo MAPA. Destarte os esforços do corpo técnico do IDIARN, em especial dos Médicos Veterinários e Zootecnistas, esse Conselho ratifica que aprova as ações fiscalizatórias e reforça a necessidade de investimentos contínuos no órgão, esperando que a sociedade norte-rio-grandense e os produtores sejam sempre parceiros do IDIARN e dos demais órgãos fiscalizadores e apoiadores nas ações que visam não só a promoção da saúde animal e humana, mas também o desenvolvimento da pecuária do nosso estado.

Méd. Vet. Wirton Peixoto Costa

Presidente do  CRMV-RN