O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. Wirton Costa,  tomou posse nesta terça-feira (27) na Comissão Nacional de Ética e Legislação do CFMV. A solenidade aconteceu na sede do Conselho Federal, em Brasília. A Comissão tem como papel nortear o conjunto de resoluções que regem as profissões do médico veterinário e zootecnista.

“Para isso, devemos estar sempre buscando a atualização de nossas resoluções, como por exemplo, a modernização das leis 5.517/1968 e 5.550/1968, que regulamentam as profissões de Medicina Veterinária e Zootecnia, respectivamente”, disse Dr. Wirton.

A Comissão Nacional de Ética e Legislação é composta por sete integrantes e presidida pelo médico veterinário Ismar Araújo de Morais do Conselho Regional do Rio de Janeiro.