O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte fiscalizou, entre 6 e 9 de março, estabelecimentos comerciais em Mossoró. Durante a fiscalização, 15 estabelecimentos foram notificados, alguns por estarem vendendo produtos de origem animal sem inscrição, o que pode comprometer a saúde humana. Dos 15 estabelecimentos notificados, seis são supermercados da cidade que fica na região Oeste do Estado.

“A função primordial do Conselho é fiscalizar o exercício da medicina veterinária e zootecnia. Isso garante que apenas profissionais mais qualificados exerçam as atividades, protegendo assim a sociedade de falsos profissionais que poderão prejudicar a saúde animal e humana”, disse o membro de fiscalização do Conselho, Gerard Dantas.

A ação de fiscalização foi proposta pelo próprio CRMV-RN, mas o trabalho também pode ser solicitado por órgãos oficiais, como por exemplo, vigilância sanitária. “Quando o Conselho tem o conhecimento de qualquer irregularidade, nós autuamos o estabelecimento e damos um prazo para que as pendências sejam resolvidas, sempre pensando no bem-estar coletivo”, frisou Gerard.