Dia D do Recadastramento”: CRMV-RN auxilia profissionais a realizarem o recadastramento de forma presencial

O recadastramento já iniciou e para 2024 o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte tem novidades. O CRMV-RN fará o “Dia D do Recadastramento”. Quarta-feira (31), na sede da autarquia, das 8h às 17h, o Conselho montará uma estrutura para auxiliar os médicos-veterinários e zootecnistas a realizarem seus recadastramentos de forma presencial. O CRMV-RN irá ajudar no processo, conferir e validar as informações eletronicamente registradas e encaminhar para liberação da cédula pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Vale destacar que, por dois anos, os profissionais que fizerem o recadastramento digital, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente, documento obrigatório para o exercício das profissões. A nova carteira física está mais moderna, em cartão policarbonato, e com dispositivos de segurança, como um QR Code com as informações do profissional. Já a Cédula Digital de Identidade Profissional (e-CIP) fica disponível no aplicativo CFMV logo após a validação dos documentos pelo servidor. As novas cédulas continuam sendo aceitas como documento oficial, conforme a Lei nº 5.517/1968, tendo fé pública, e os novos formatos não alteram isso.

Durante este dia, os profissionais ainda poderão tirar dúvidas sobre a atualização dos dados pessoais e de contato (endereço, telefone, e-mail) e formação acadêmica e fazer upload de documentos comprobatórios de identificação, formação, foto e assinatura.

Para realizar o recadastramento de forma presencial, durante o dia 31 de janeiro, é necessário comparecer a sede do CRMV-RN com os devidos documentos:
– de identificação (RG, CPF ou CNH)
– Diploma
– Reservista (para homens)
– Foto digital (poderá ser feita no CRMV-RN)
– Assinatura

Este processo não tem custo. Dúvidas entrar em contato pelo WhatsApp do cadastro (84)98129.3248.