Última plenária do ano destaca avanços nas ações do Regional em 2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte realizou sua última sessão plenária de 2023 nessa quinta-feira (21), no Hotel Villa Park, em Natal. Durante o encontro, os diretores e conselheiros aprovaram inscrições de pessoas físicas e jurídicas e o plenário votou outros processos administrativos em andamento na autarquia, como a aprovação do calendário das sessões plenárias de 2024.

Na oportunidade, foi divulgado um balanço de 2023, mostrando o desenvolvimento das áreas e os investimentos realizados no período. Este ano foram 185 novos profissionais inscritos e 118 novas empresas registradas, o que indica o continuou crescimento da medicina veterinária e da zootecnia no estado.

Em sua fala, o presidente do CRMV-RN, Nirley Formiga, ressaltou que a autarquia aumentou o número de convênios, a disponibilidade de serviços aos profissionais, esteve em evidência na mídia local garantindo espaço para a importância da medicina veterinária e da zootecnia na sociedade e integrou os debates mais pertinentes do cenário potiguar, a exemplo das audiências públicas relacionadas aos maus-tratos a animais, atuando como órgão consultor.

“É com grande alegria que nos encontramos para compartilhar os êxitos alcançados nesses primeiros meses da nossa gestão. Quero reafirmar a relevância de cada um dos nossos colaboradores no progresso contínuo do nosso Conselho. Agradeço a parceria de todos que dividiram essa tarefa comigo”, destacou o presidente.

Durante a 329ª Sessão Plenária Ordinária, o CRMV-RN ainda entregou Certificado de Reconhecimento a médica-veterinária Maria de Lourdes Silva, pelo seu papel primordial na efetividade da saúde única da sociedade e pelos excelentes serviços prestados ao longo da sua atuação profissional.

Diretores e conselheiros comemoraram também a expansão da presença do Regional dentro do Sistema CFMV/CRMVs, com a posse do ex-presidente do CRMV-RN, o médico-veterinário Raimundo Barrêto, como conselheiro efetivo na nova gestão do CFMV (2023-2026).