Diretores e conselheiros do CRMV-RN realizaram a reunião plenária ordinária de outubro nesta terça-feira (19), em Natal. O encontro contou com participações presenciais e à distância.

Seguindo a pauta, a plenária discutiu e votou processos administrativos e também aprovou a segunda reformulação orçamentária de 2021.

A plenária também abordou uma preocupação dos colegas sobre a aprovações de financiamentos para aquisição de animais sem exames de brucelose e tuberculose no Rio Grande do Norte.

O presidente Dr. Raimundo Alves Barrêto destacou que o conselho está buscando contato com bancos, financiadores e outras entidades para alertar que existe legislação estadual sobre o assunto, bem como riscos à saúde única e à economia local, pela falta desses exames.

Também acompanharam a reunião o ex-presidente do CRMV-RN e conselheiro suplente do CFMV, Dr. Wirton Peixoto Costa; e o professor do IFRN, Dr. Josué Moreira.

“Seria bom que mais médicos-veterinários conhecessem o trabalho do conselho, os relatórios apresentados, a seriedade das discussões”, afirmou o professor Dr. Josué Moreira ao comentar a plenária.

“Fico feliz de ver o crescimento do Regional e inclusive a evolução das relatórios dos conselheiros, muito bem fundamentados” disse o Dr. Wirton Peixoto Costa.

O presidente da autarquia agradeceu a participação de todos na reunião e ressaltou o convite aos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas para que participem do dia-a-dia da autarquia.

“Esta é a casa de todos os médicos-veterinários e zootecnistas do RN. Agradeço a todos os conselheiros e diretores pelo trabalho e empenho em favor das classes”, concluiu o presidente Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior.