O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. José Arimateia, passou parte da manhã desta quinta-feira (13), reunido com as promotoras do Meio Ambiente, Dra. Mariana Batalho, e da Cidadania, Dra. Fladja Raiane, do Ministério Público para pedir apoio do MP no combate ao charlatanismo na medicina veterinária, bem como o combate aos cursos técnicos irregulares da área.

“É importante estreitar as relações com o Ministério Público e buscar esse apoio de uma instituição tão séria. Os cursos técnicos, que não são regulamentados pelo MEC, trazem um prejuízo para os animais e a sociedade em geral. A medicina veterinária precisa ser desenvolvida com responsabilidade”, disse Dr. Arimateia.

O vice-presidente foi acompanhado do assessor jurídico do Conselho, Dr. Herik Queiroz, e lembrou ainda que os cursos técnicos irregulares, hoje são uma realidade em vários municípios do Rio Grande do Norte. “O MP se mostrou preocupado com a causa não só dos cursos técnicos, mas também com o charlatanismo. Descrevemos essa realidade para as promotoras e elas ficaram de estudar e trabalhar em conjunto conosco “, finalizou, Dr. Arimateia.