Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta sexta-feira (6) , com o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira. O encontro, foi para solicitar a inclusão de vagas para médico veterinário no concurso da prefeitura.  “O edital foi lançado e não vimos nenhuma vaga ofertada para o cargo de médico veterinário, por isso pedimos uma reunião com o prefeito”, disse o gerente administrativo do CRMV-RN, Diego Paiva.

O concurso foi suspenso temporariamente nesta quinta-feira (5) para atender a um ofício do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado. O município vai procurar provar que o certame não descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Mesmo com essa suspensão a reunião foi mantida, porque já estava marcada”, frisou Diego.

Além do gerente administrativo, participaram da reunião o secretário-geral do CRMV-RN, Dr. José Arimateia, o Conselheiro, Dr Filipe Guedes, e o médico veterinário, Dr. Abelardo Machado,  que faz parte do Centro de Controle de Zoonoses de Parnamirim. 

“Foi um encontro muito interessante porque o prefeito Taveira explicou que já havia recebido o concurso pronto. Mas ele se prontificou a avaliar toda a situação e ver a melhor forma de incluir as vagas para médico veterinário no concurso. O município precisa. Para se ter uma ideia, a vigilância sanitária de Parnamirim só tem hoje um médico veterinário”, disse Dr. Arimateia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *