CRMV-RN lança cartilha de Direito do Consumidor em parceria com OAB/RN

Em ação inédita, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte e Ordem dos Advogados do Brasil Rio Grande do Norte, através da Comissões de Direito Animal e Relações de Consumo, realizam parceria e lançam cartilha “O médico-veterinário e o código de defesa do consumidor”, edição 2023, direcionada para profissionais e estudantes. O evento aconteceu na sede da OAB/RN, no último dia 14, data em que é celebrado o Dia Nacional dos Animais.

Nirley Formiga, presidente do CRMV-RN; Pedro Petta, presidente da comissão de relações de consumo da OAB/RN, representando o presidente da seccional; Juliana Rocha, presidente da Comissão de Direito Animal; Juliana Cavalcanti, secretária da Comissão de Direito Animal e Livanaldo Barbosa, membro da Comissão de relações de consumo compuseram a mesa para debater um tema de grande relevância: o impacto da legislação consumerista sobre os médicos-veterinários e a necessidade de ajustes em seus procedimentos diários. A discursão também contou com a participação de Clifton Davis, renomado médico-veterinário especializado em Medicina Veterinária Legal.

Na oportunidade, o presidente do CRMV-RN, falou do seu entusiasmo em apresentar essa iniciativa que visa fortalecer a relação entre médicos-veterinários e sociedade. “A criação da cartilha é um marco importante em nossa busca contínua pela excelência na prática da profissão e pelo estreitamento dos laços de confiança entre os clientes”, afirmou ele.

Em sua fala, Nirley Formiga ressalta que o material servirá como guia claro, que não apenas informa aos consumidores sobre seus direitos, mas também esclarece as responsabilidades dos médicos-veterinários, padrões de qualidade e ética profissional que rege a prática. “Ao estabelecer essas diretrizes de forma transparente, estamos contribuindo para que todos os envolvidos saibam o que esperar em termos de atendimento e cuidados aos animais”, explicou.