Cartilha “O médico-veterinário e o Código de Defesa do Consumidor”: Um guia essencial para tutores e profissionais da área

Elaborada por um grupo de trabalho com membros do CRMV-RN e OAB/RN em parceria, a cartilha “O Médico-Veterinário e o Código de Defesa do Consumidor” é um guia prático e informativo que visa esclarecer os direitos e deveres de ambas as partes na relação de consumo de serviços médicos-veterinários.

A produção traz informações claras sobre procedimentos e riscos, segurança e qualidade dos serviços prestados, proteção contra práticas abusivas, acesso ao prontuário médico do animal, responsabilidade civil, além de perguntas e respostas mais frequentes.

A médica-veterinária e conselheira da CRMV-RN, Indyanara Altoé, membro do grupo de trabalho da cartilha, ressalta que o material oferece informações relevantes para garantir uma experiência justa e transparente para todos os envolvidos. “Através do conhecimento dos direitos e deveres de cada parte, a relação de consumo se torna mais confiável, resultando em melhores serviços médicos-veterinários para os animais”, destaca ela.

A leitura da cartilha é recomendada para os tutores de animais, profissionais médicos-veterinários e estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *