CRMV-RN participa de II Encontro Estadual de Protetores de Animais

II Encontro Estadual de Protetores de Animais reúne, nessa quarta-feira (30), 150 pessoas na Praia da Pipa, localizada no município de em Tibau do Sul, na região Agreste Potiguar. Nesta edição, o evento gratuito contou com a participação de OnG’s, protetores independentes, vereadores, poder público e instituições. O Conselho Regional de Medicina Veterinário do Rio Grande do Norte foi representado pelo presidente Nirley Formiga e a conselheira efetiva Indyanara Altoé.

Durante o evento foram discutidas questões sobre o controle populacional de cães e gatos, combate a maus-tratos e abandono de animais, campanhas de castração e também políticas públicas para a causa animal.

Na oportunidade, Nirley Formiga agradeceu o convite a Mauricéia Cavalcante, presidente da Ong União Pet Brasil, responsável pela realização do evento; e destacou a importância dos temas discutidos. “Controlar a população de cães e gatos reduz a disseminação de doenças, protegendo a saúde pública, além de diminuir custos significativos para governos locais, organizações de bem-estar animal e comunidades em geral”, ressalta. Em sua fala, o presidente do CRMV-RN afirmou ainda que o Conselho está a disposição para orientar e ajudar nas melhores soluções.

Além das discussões em fóruns, o evento realizou uma caminhada do Hotel Pipa Atlântico até a Praça do Pescador, encerrando com atrações musicais.

O II Encontro de Protetores de Animais do RN contou como o apoio da ONG Gaap Pipa, da Prefeitura de Tibau do Sul através da Secretaria de Saúde, do Movimento Preserve Pipa e do Hotel Pipa Atlântico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *