CRMV-RN realiza solenidade de entrega de carteira em Mossoró

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte realizou, nesta quarta-feira (17), no auditório da Ufersa, em Mossoró, solenidade de entrega da Cédula de Identificação Profissional (CIP) a oito profissionais, entre Médicos-Veterinários e Zootecnistas do Estado.

Na cerimônia, os novos inscritos assistiram palestra, apresentada pelo vice-presidente do CRMV-RN, Nirley Formiga, e receberam instruções sobre ética profissional e funções do Sistema CFMV/CRMVs.

Durante a solenidade, Dr. Nirley destacou ainda a importância da CIP para regulamentação das profissões. “Este documento garante a ética no exercício das atividades”, afirma.

Logo após a cerimônia, os novos Médicos-Veterinários e Zootecnistas já estavam com suas Cédulas de Identificação Profissional liberadas no aplicativo do CFMV.

Na oportunidade, o vice-presidente lembrou aos colegas que também receberão a carteira impressa. No entanto, devem aguardar o contato do Regional, de onde será feita a entrega do documento.

Ainda estavam presentes na solenidade o presidente do CRMV-RN, Dr. Raimundo Barrêto Júnior e a tesoureira, Dra. Valéria Veras.

Para quem deseja realizar pedido de inscrição, o processo é efetuado eletronicamente, através do Sistema on-line de Cadastro de Profissionais e Empresas (Siscadweb). O profissional encaminha toda a documentação de forma digital ao CRMV-RN, inclusive a fotografia.

A conferência de autenticidade da documentação também é por meio digital. Caso seja necessário apresentar algum documento em formato físico, o conselho definirá o momento para a conferência antes de entregar a cédula de identidade ao profissional.