Dia da Terra – 22 de abril

Estabelecido pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), o dia da Terra, comemorado mundialmente no dia 22 de abril, é um momento importante de reflexão, pois representa a luta em defesa ao meio ambiente que precisa de atenção urgente, e as ações que vem sendo causadas há anos e que afetam negativamente a vida nele.

Os impactos ao meio ambiente são constantemente causados por ações humanas, são desde pequenos atos que muitas vezes passam despercebidos até atitudes realizadas cruelmente, tais impactos que refletem principalmente na perda de biodiversidade e nas mudanças climáticas do planeta.

A data é também uma oportunidade para a Medicina Veterinária e Zootecnia enfatizarem seus papéis de proteger a saúde do ecossistema e exigirem ações para minimizar as mudanças climáticas.

O CRMV-RN e CFMV prezam pelas ações dos profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia voltadas a proteger a vida, respeitando parâmetros de bem-estar animal, buscando a proteção de espécies silvestres e a produtividade associada à preservação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *