Alunos do curso de Medicina Veterinária são recebidos na sede do CRMV-RN

Cerca de 60 estudantes do curso de Medicina Veterinária da Uninassau foram recebidos na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, durante esta semana, divididos em grupos.

Os alunos, que estão no início da graduação, conheceram a estrutura e a equipe do Regional e puderam assistir a uma palestra oferecida pelo assessor técnico da autarquia, o Médico Veterinário Andreey Teles.

Na ocasião, Dr. Andreey falou acerca das atribuições da entidade, com enfoque na fiscalização, regras de publicidade, questões legislativas, bem como o código de ética da profissão.

Os estudantes estiveram acompanhados pelo professor Khaled Salim, da disciplina de Deontologia, Ética e Legislação, que abordou a importância de promover o contato entre os alunos e o Conselho de Classe. “Foi uma ótima experiência para os alunos este contato com o CRMV-RN logo no primeiro período, pois a maioria não conhecia as funções do Conselho e hoje estão cientes de sua importância como órgão fiscalizador da profissão”, avaliou.

Ao final do encontro, Dr. Andreey destacou a importância de seguir o que está escrito no juramento e ressaltou relevantes aspectos para o reconhecimento profissional. “A sociedade somente reconhecerá e garantirá espaço no mercado se nós, médicos veterinários e zootecnistas, demonstrarmos também capacidade técnica, atuarmos com ética e bem desempenharmos nossos trabalhos”, afirmou.