O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal, nesta sexta-feira (25), para discutir a substituição dos veículos de tração animal na capital potiguar. A autarquia foi representada pelo vice-presidente, Dr. Nirley Formiga.

A audiência foi proposta pelo vereador Robson Carvalho (PDT) e ouviu representantes de diferentes segmentos sobre a substituição das carroças puxadas por animais, que ainda se encontram nas ruas de Natal.

Na ocasião, o Dr. Nirley falou sobre as dificuldades encontradas no diálogo e colocou o Conselho à disposição dos vereadores e demais cidadãos.

“A preocupação nossa, como médicos-veterinários, é o bem-estar animal. Agradecemos ao convite e colocamos o Conselho à disposição para, dentro de suas limitações, auxiliar no avanço do debate”, disse.

O vereador Robson Carvalho agradeceu a participação do CRMV-RN no diálogo e solicitou a participação do Regional nas próximas reuniões do seu gabinete com representantes do Executivo municipal, para auxiliar as autoridades de forma técnica.