Conselheiros do CRMV-RN aplicaram penalidades administrativas contra dois médicos-veterinários, dentro de processos éticos, nesta terça-feira (15).

Os casos envolveram infrações quanto à publicidade profissional e falta de elaboração de prontuários.

Os julgamentos ocorreram pela manhã, na sede do Regional, e resultaram em penalidade de censura confidencial em aviso reservado.

Os processos éticos no CRMV-RN ocorrem seguindo o princípio do direito ao contraditório e ampla defesa. Os profissionais ainda podem recorrer ao Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Segundo a assessoria jurídica do Regional, atualmente há cerca de 10 processos do tipo a serem julgados na autarquia.