WhatsApp Image 2022-01-24 at 19.19.03 - Copia

O CRMV-RN realizou na última segunda-feira (24) uma solenidade de entrega de carteiras a 12 novos profissionais de Mossoró e da região Oeste inscritos na autarquia. Também foi realizado na ocasião um curso básico de Responsabilidade Técnica.

As atividades aconteceram no auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

A solenidade foi realizada pela tesoureira do Regional, a médica-veterinária Dra. Valéria Veras de Paula, que apresentou aos colegas as atribuições do Conselho e deu as boas-vindas aos novos inscritos.

Já o curso básico de Responsabilidade Técnica contou com palestra do ex-presidente do Regional e atual conselheiro suplente do CFMV, Dr. Wirton Peixoto Costa, e uma apresentação do assessor jurídico do CRMV-RN, Herik Queiroz, que falou sobre ética profissional.

A solenidade de entrega de carteiras é prevista por Resolução do CFMV e um momento muito importante por ser o primeiro contato dos profissionais com o Conselho de classe.

Na ocasião, eles são apresentados ao Regional, suas funções e equipe, além de serem orientados sobre o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia dentro da legalidade e da ética profissional.

O momento também é marcado pelo juramento profissional.