O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) realizou quase 750 fiscalizações ao longo do primeiro semestre de 2021.

De janeiro a junho, o setor de Fiscalização registrou 67 autos de infração, por encontrar irregularidades nos estabelecimentos visitados.

Quando recebe um auto de infração, o estabelecimento tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação ou fica sujeita a pagar multa.

Além disso, foram computados 85 termos de fiscalização – quando o estabelecimento está totalmente regularizado – e 595 termos de constatação, com orientações aos proprietários e responsáveis técnicos.

Desde o início do ano, também foi implementada na fiscalização a orientação sobre a Resolução 1275, que define as normas sobre funcionamento dos estabelecimentos veterinários.

O trabalho contou com participação da Assessoria Técnica do CRMV-RN e um checklist foi entregue nos locais visitados para que todos possam se adequar.

“Melhoramos a qualidade da fiscalização e temos certeza também que vamos aumentar a quantidade no segundo semestre, porque contratamos mais um fiscal no mês passado. Essa é a principal função do Conselho e o nosso maior foco de investimento”, ressaltou o presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto.