“O profissional zootecnista é capacitado para produzir alimentos tanto para pequenos quanto grandes animais. A atuação dele é importante para garantir a saúde, a longevidade e prevenir doenças como a obesidade desses animais”, destaca Isis Simone (CRMV-RN 0251/Z).

A zootecnista é uma das pessoas ouvidas em um vídeo preparado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) e que será lançado no próximo dia 15 de julho no site e em todos os perfis do Regional nas redes sociais.

O lançamento do primeiro vídeo institucional produzido pelo CRMV-RN também marcará a comemoração de um ano da atual gestão da autarquia. Outros dois, sobre a Medicina Veterinária e a atuação do Conselho Profissional, serão lançados até o fim do ano.

“O principal papel do conselho é fiscalizar as profissões, mas também entendemos que a sociedade precisa saber o importante papel dos profissionais para que não aceite jamais a atuação de charlatões, por exemplo. Por isso, a importância de materiais educativos como esse”, afirma o presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto.

O vídeo também vai ser disponibilizado aos profissionais interessados em divulgá-lo nas suas redes sociais para fortalecimento da imagem da categoria.