O Dia do Zootecnista – comemorado no dia 13 de maio – foi destaque em todo o Rio Grande do Norte. O Conselho Regional de Medicina Veterinária difundiu conhecimento e valorização profissional por meio da realização da II Conferência Potiguar Online de Zootecnia, além de publicidade em rádios, outdoors, telão de led e também na internet. 

Na internet, aliás, a campanha realizada em parceria com todo o Sistema CFMV/CRMVs ainda não acabou e continuará com postagens nas redes sociais e site do Regional até o final do mês.

Com quase 140 profissionais e estudantes de Zootecnia inscritos, a Conferência promovida pelo Regional contou com palestras e uma mesa redonda com profissionais da academia e também da prática profissional, que falaram sobre temas diretamente ligados ao dia-a-dia da profissão. 

“Ficamos felizes pela participação. Mesmo com limitações impostas pela pandemia, pudemos marcar essa data que é tão importante para nós e para a sociedade. A Zootecnia é uma profissão fundamental para garantia do alimento na nossa mesa e precisamos apresentar essa importância cada vez mais”, afirmou o presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto.

A zootecnista Dra. Paula Escóssia, conselheira do Regional, foi responsável pela organização do evento e agradeceu a participação dos colegas. 

“O evento teve boa participação de profissionais e estudantes, com palestras enriquecedoras de profissionais de diversas áreas e contando com convidados de outros estados também. Agradecemos mais uma vez a participação de todos, por engrandecer o evento”, disse. 

Publicidade 

O Dia do Zootecnista não se restringiu à classe e também entrou nas casas dos potiguares. Em Natal (98 FM), Mossoró (95 FM), Caicó (Rádio do Povo) e Pau dos Ferros (102,9 FM), os potiguares ouviram spots de rádio com homenagem e valorização dos zootecnistas.  

Também na capital e em Mossoró, foram instalados outdoors que homenagearam a classe. Um painel de led em Natal também apresentou o valor do zootecnista para a sociedade.

Moção de aplauso na Assembleia Legislativa 

O CRMV-RN também comunicou a importância dos Zootecnias com a Assembleia Legislativa, que realizou uma moção de aplauso pela data, proposta pelo deputado Coronel Azevedo (PSC). 

No dia 13 de maio, o deputado também usou o horário das proposições para parabenizar a classe. “Uma data importante para que possamos destacar o trabalho desses profissionais que estão vinculados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária e desempenham um papel fundamental para a nossa sociedade”, disse o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *