WhatsApp Image 2021-02-24 at 15.16.51

Os fiscais do Sistema CFMV/CRMVs agora possuem a carteira de identificação funcional. Fiscal do CRMV-RN, Allan Cruz recebeu seu documento nesta terça-feira (23), após assinatura do presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior.

A carteira é instituída por resolução do CFMV e visa, entre outros pontos, aumentar a segurança dos profissionais e empresas que passam por fiscalização do CRMV-RN. Eles poderão solicitar o documento para ter a segurança de que o fiscal é um representante da autarquia federal.

“É de suma importância, a implantação desse sistema de carteiras de trabalho funcional, tendo em vista que possibilita àqueles que são fiscalizados se sentirem resguardados. Reforço o pedido para que eles solicitem a identificação funcional, para que se sintam mais seguros e possamos inclusive combater algo que já aconteceu, que é a falsidade e usurpação de função pública”, diz Allan.

Ele ressalta que o documento também beneficia os próprios fiscais à medida em que comprova as prerrogativas do cargo e também pode ser útil para identificação do servidor perante forças policiais e outras autoridades, caso seja necessário apoio às fiscalizações promovidas pelo Regional.

“Ajuda no próprio exercício da atividade, caso haja alguma dúvida sobre a natureza da função. Vale como uma garantia das nossas prerrogativas”, considerou.

O documento apresenta informações como nome completo do fiscal, matrícula, data de admissão, assinatura do presidente do CRMV e foto, entre outros dados.