Diretores e conselheiros realizaram a primeira sessão plenária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) em 2021, nesta terça-feira (19), na sede do Regional, em Natal. Parte do grupo acompanhou e participou dos debates de forma remota.

Entre os temas discutidos, os membros da autarquia leram relatórios, votaram processos administrativos e debateram a respeito da fiscalização da Resolução 1275 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que estabelece normas para funcionamento de ambulatórios, consultórios, clínicas e hospitais veterinários.

Na ocasião, o vice-presidente do Regional, Dr. Nirley Formiga, apresentou ao plenário uma proposta montada pela Comissão de Estabelecimentos, da qual faz parte, para criação de um “check list” que será usado pelos fiscais e também entregue aos responsáveis técnicos dos estabelecimentos.

O objetivo é que, inicialmente, a fiscalização tenha um caráter de orientação para que os estabelecimentos se adequem às normas e, no futuro, sejam cobrados quanto toda a estrutura necessária. A medida foi aprovada.

Outro tema debatido pelos conselheiros foi a inscrição secundária para profissional de outro estado que queira atuar no Rio Grande do Norte, porém tenha apenas a carteira provisória. O plenário aprovou a permissão, porém ressaltando que a validade deve ser a mesma da data da inscrição primária.

“Existe uma demanda e, como é um tema sobre o qual nossas resoluções são omissas, cabe ao plenário decidir sobre isso” explicou o presidente do CRMV-RN, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior.

Assessoria de Comunicação do CRMV-RN.

Primeira reunião plenária de 2021 no CRMV-RN