dx6NkI8

O CRMV-RN participou da cerimônia de posse dos diretores e conselheiros do CFMV eleitos para o triênio de 2020 a 2023, que ocorreu nesta quarta-feira (16) em Brasília. A autarquia foi representada pelo presidente, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior, e pelo vice-presidente, Dr. Nirley Vercelly Lopes Formiga.

Na oportunidade, os diretores do CRMV-RN cumprimentaram os membros da nova gestão, em especial o presidente reeleito do CFMV, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, a vice-presidente Dra. Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, que tornou-se a primeira mulher a ocupar um assento na diretoria executiva do CFMV, e o ex-presidente e ex-tesoureiro do CRMV-RN, Dr. Wirton Peixoto Costa, que foi eleito conselheiro suplente do Federal.

Os cuidados impostos pela pandemia da covid-19 geraram um formato inovador para a cerimônia de posse. Com transmissão ao vivo pelo YouTube acompanhada por cerca de 90 espectadores, o grupo encabeçado pelo presidente, Francisco Cavalcanti de Almeida, iniciou oficialmente o período de três anos de mandato, em clima de otimismo.

Antes de iniciar sua fala na cerimônia, Dr. Francisco quebrou o protocolo para lembrar sua origem em Goianinha, no Rio Grande do Norte e suas frases: o sistema é de todos e não podemos errar. Brincou, citou passagens e de como começou a trajetória da gestão que se encerra. Ressaltou, sobretudo, a importância da união entre conselhos federal e regionais.

“Hoje, com orgulho e tranquilidade, posso dizer que mudamos o Conselho. Trabalhamos muito em benefício das duas profissões, sempre visando ao bem da sociedade. É a ela que devemos atenção”, declarou.