A Saúde Única será o tema central da 3ª Semana do Médico Veterinário, realizada pelo CRMV-RN em 2020. O evento em formato virtual vai acontecer de 8 a 10 de setembro, sempre a partir das 19h, com palestras de grandes profissionais da área. As inscrições gratuitas já estão abertas para profissionais e estudantes da área. Os participantes receberão certificado.

Na edição de 2020, a Semana do Médico Veterinário terá foco na atuação do profissional na Saúde Única – conceito que abrange o cuidado com a saúde humana e ambiental, além da saúde animal. Por isso, os três dias de evento contarão com diferentes eixos temáticos: Segurança de Alimentos; Saúde Pública e Coronavírus; e Saúde Ambiental.

Os palestrantes já estão confirmados. Confira na imagem! 

A Saúde Única também é o tema escolhido para a campanha nacional realizada pelo CFMV e CRMVs sobre o Dia do Médico Veterinário, comemorado em 9 de setembro. 

Inscrição: https://www.sympla.com.br/3-semana-do-medico-veterinario-2020-crmv-rn__955653
Link para o grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JEj1vwRICoCILhii7t6TN4

Conceito

A Saúde Única representa uma visão integrada, que considera indissociáveis a saúde humana, a saúde animal e a saúde ambiental. O conceito é proposto por organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

As interações entre humanos e animais ocorrem em diversos ambientes e de diferentes maneiras. Segundo a OIE, cerca de 60% das doenças humanas têm em seu ciclo a participação de animais, ou seja, são zoonoses, assim como 70% das doenças emergentes e reemergentes. Por isso, o profissional médico-veterinário é um dos mais preparados para lidar com a saúde única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *