Após recomendação do CRMV-RN, a Prefeitura de Parnamirim alterou o decreto municipal que trata sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e clínicas durante a pandemia do novo coronavirus e permitiu o funcionamento dos serviços veterinários de urgência, além das casas de ração. O novo decreto foi publicado nesta quarta-feira (17).

Na última segunda-feira (15), o CRMV-RN realizou uma reunião com a procuradoria geral do município para apresentar a necessidade de funcionamento pleno dos serviços de urgência veterinária a fim de garantir o bem-estar e a saúde dos animais. O Regional ainda enviou um parecer técnico ao município para justificar a medida. 

O município entendeu a necessidade e acatou a recomendação do Regional, que é responsável por fiscalizar os serviços veterinários e garantir bons e seguros atendimentos à sociedade. 

O município ainda solicitou ao Regional uma lista dos estabelecimentos que contam com serviços veterinários de urgência para adequar a fiscalização dos órgãos municipais que verificam a obediência às regras dos decretos que estabelecem as medidas de prevenção à Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *