O município de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, vai receber o 2º Fórum Estadual de Retirada da Vacina de Febre Aftosa e o Curso de Responsabilidade Técnica em Sanidade para Queijeiras Artesanais no próximo dia 20 de dezembro. O evento acontece a partir das 8h no auditório do IFRN e as inscrições são gratuitas, pelo site do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado (CRMV-RN). 

A realização do evento é uma parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn). De acordo com o presidente do CRMV-RN, dr. Wirton Peixoto Costa, ambos os assuntos tratados no dia serão de importância para a sociedade potiguar como um todo. 

“O Fórum Estadual da Retirada da Vacinação de Febre Aftosa é fundamental para que o Rio Grande do Norte adquira um novo status e melhore os valores de exportação. É importante não só para a Medicina Veterinária, mas para toda a economia do estado. Esse evento é realizado em parceria com o Idiarn, que tem à frente o dr. Mário Manso, zootecnista, e o Renato Maia, médico-veterinário, e a expectativa é que eles mostrem aos médicos-veterinários do Seridó as diretrizes nacionais para que a gente possa, o mais rápido possível, fazer essa retirada da vacina e o estado ser livre da aftosa”, ressalta. 

Já o curso de Responsabilidade Técnica, ele ressalta, visa a segura alimentar da população do estado. Ele será ministrado pela médica-veterinária Rociene Abrantes. 

“O seminário é muito importante porque o responsável técnico tem que garantir a qualidade sanitária dos alimentos que chegam até a mesa do consumidor. Nosso objetivo é que todos os laticínios do estado estejam regulares junto aos órgãos de fiscalização. Só quem ganha com isso é a sociedade, que vai ter a garantia de um produto de qualidade”, reforçou.  

Carteiras

As inscrições gratuitas poderão ser feitas no site do CRMV-RN, através da aba “Eventos”. No dia, o Conselho também vai realizar a entrega de carteiras de identificação profissional a novos profissionais da região inscritos no Regional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *