O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) registrou um total de 92 fiscalizações no mês de novembro. Com o resultado, a autarquia ultrapassou a marca das 1.500 fiscalizações ao longo do ano de 2019. 

Ao longo do mês, a autarquia federal também registrou 60 contratações de profissionais como responsáveis técnicos em estabelecimentos que exercem atividades relacionadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia. 

Do total de 92 fiscalizações, 21 resultaram em autos de infração e os estabelecimentos terão 30 dias para regularizar sua situação junto à autarquia.  Caso isso não seja feito, eles poderão pagar multa.

Outros 51 estabelecimentos estavam completamente regulares e receberam o termo de fiscalização e em 20 casos,  foram encontradas irregularidades que não ensejaram uma autuação. Nessa situação, são expedidos os termos de constatação, que também concedem prazo para os empresários de regularizarem. 

Apesar do recorde de fiscalização em 2019, o presidente do Regional, dr. Wirton Peixoto Costa, afirma que essa é uma área que deve crescer ainda mais em 2020, por se tratar da atividade-fim do Conselho. Um novo fiscal e um agente administrativo foram contratados em novembro, após realização do primeiro concurso público da história do CRMV-RN e vão reforçar a área. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *