A partir de agora, as instituições que oferecem cursos de auxiliar de veterinário já podem solicitar o credenciamento nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária onde atuam. A decisão está na Resolução nº 1.297, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2), que determina os valores das taxas para o credenciamento da instituição e para a emissão do certificado.

O cadastro é voluntário e deve ser feito pelo médico-veterinário responsável técnico da instituição 60 dias antes de iniciar a primeira turma. Uma vez aprovada, a entidade ficará credenciada por até cinco anos. Para isso, precisará comprovar que oferece o conteúdo exigido pelo CFMV (Resolução 1.281/2019), cumprindo, no mínimo, 120 horas de ensino presencial e 80 horas de treinamento prático, supervisionado por médico-veterinário.

Os novos egressos dos cursos que vierem a ser credenciados poderão solicitar aos CRMVs uma certidão que ateste a formação em instituição credenciada no Sistema CFMV/CRMVs.

Assessoria de Comunicação do CFMV.