Em reunião plenária ocorrida na sexta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) decidiu convocar no próximo mês de novembro os candidatos aprovados no concurso realizado em julho deste ano para os cargos de agente fiscal e agente administrativo do Regional. Inicialmente, devem ser convocados os primeiros colocados em cada uma das categorias. 

O presidente do Regional, dr. Wirton Peixoto Costa, lembra que o CRMV-RN atingiu todas as metas de fiscalização em 2019, porém pretende aumentar ainda mais esse trabalho. Mais de 1,3 mil fiscalizações foram registradas ao longo do ano e mais de 800 novas empresas se inscreveram no Conselho e registraram Responsável Técnico.

“A partir de novembro teremos mais um fiscal. O resultado do concurso foi homologado hoje (sexta) e nós vamos chamar esse fiscal para incrementar nosso trabalho de proteger a sociedade com relação ao serviço prestado pelos médicos veterinários e zootecnistas. Essa é uma grande notícia. O conselho passou 35 anos com um fiscal, e agora nós teremos dois e quem sabe, três quatro, dependendo do crescimento do estado”, declarou. 

No encontro, a diretoria e os conselheiros também discutiram sobre a inauguração da nova sede adquirida pela autarquia com apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O evento está inicialmente previsto para acontecer no dia 18 de novembro deste ano, com homenagens a grandes profissionais da história do Rio Grande do Norte. “Os médicos-veterinários e zootecnistas terão uma casa digna”, reforçou o presidente. 

Por fim, também foi aprovado apoio ao congresso da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais no Rio Grande do Norte (Anclivepa-RN), que vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro no Hotel Praia Mar, em Natal, com grandes nomes da Medicina Veterinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *