Ao longo de uma semana, de 23 a 27 de setembro, mais de 300 profissionais e estudantes do curso de graduação de Medicina Veterinária de todo o Rio Grande do Norte participaram da programação da Segunda Semana do Médico Veterinário, realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RN).

Além dos palestrantes locais, o evento contou com representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e dos Regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Paraíba. As apresentações abordaram diversas áreas da Medicina Veterinária, desde o atendimento clínico de pequenos animais até a atuação com animais grande porte e alimentos de origem animal. 

A programação começou em Natal, que recebeu o evento na segunda-feira (23), na UNP, e na terça-feira (24) na Uninassau, com presença de profissionais, estudantes, professores, bem como os presidentes nacional e regional da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). 

Profissionais de Caicó e região também receberam uma série de palestras na tarde da quarta-feira (25) e discutiram principalmente aspectos do trabalho como Responsável Técnico em supermercados e queijeiras. 

Nos dias 26 e 27, a programação ocorreu em Mossoró, que teve grande participação de profissionais e estudantes do curso de graduação da Ufersa. Na oportunidade, entre os diversos temas tratados, os participantes puderam fazer perguntas sobre a atuação do Médico Veterinário na saúde pública. 

Presidente do CRMV-RN, o dr. Wirton Peixoto Costa agradeceu a participação de todos e considerou que os principais objetivos da Semana – entre eles, apresentar áreas ainda pouco conhecidas, mas que devem ser exploradas pelos profissionais – foram atingidos.  

“Abordamos várias áreas que são de competência do Médico Veterinário e que têm que ser preenchida por nós. Nossa profissão tem sofrido vários ataques, mas temos apresentado à sociedade a importância do médico veterinário, não apenas para a saúde animal, mas para a saúde única, que engloba também a saúde humana e do meio-ambiente. Agradecemos a participação de todos, nossos colegas, palestrantes e a equipe do CRMV-RN”, ressaltou.  

Os certificados das palestras serão liberados em breve – a data será informada no site e nas redes sociais do CRMV-RN. 

A 2ª Semana do Médico Veterinário contou com apoio da Massas Jucurutu, café São Braz, Produtos Regionais, Dona Gertrudes, Água de Coco Aqua Coco, Tradição do Sertão, Sinhá Maria tapioca, Produtos Lucena, Supermercado Nordestão e Supermercado Queiroz, CRMV-RJ, CRMV-SP, CRMV-BA, CRMV-ES e CFMV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *