O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte realizou 457 fiscalizações ao longo de julho e agosto de 2019. Com isso, em oito meses, o estado chegou ao total de 1.162 visitas a hospitais e clínicas veterinários, petshops, abatedouros, laticínios, entre outros estabelecimentos.

No último bimestre, foram emitidos 124 autos de infração, quando as empresas são encontradas em alguma irregularidade. Nesse caso, o estabelecimento tem 30 dias para regularizar a situação constatada, ou fica sujeito a multa.

No mesmo período, outras 235 empresas receberam termos de constatação, quando algum problema é detectado, mas não há necessidade de autuação. Por fim, o Regional emitiu 98 termos de fiscalização, quando a empresa fiscalizada está completamente regular.

“Nesse período, 280 responsáveis técnicos foram registrados, o que também significa garantia de um bom produto ou serviço à sociedade e mais emprego para os profissionais. Nós vamos continuar intensificando esse trabalho. A meta é fiscalizar o estado todo ao longo de um ano, o que vai ser inédito. Para isso, contamos com o apoio dos médicos-veterinários e zootecnistas, bem como de toda a sociedade, para denunciar irregularidades encontradas”, afirma o assessor administrativo do CRMV-RN, Igor Andrade.