O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), participou do Encontro Nordestino de Leite e Derivados (ENEL) que aconteceu nesta semana no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento reuniu cerca de 1.500 produtores.

Conselheiro efetivo do Regional, o dr. Raimundo Barrêto, que é professor da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) participou do evento nesta quarta-feira (7), levando uma palestra sobre o que os produtores não podem deixar de saber a respeito da sanidade animal.

Além de prestigiar o colega, o vice-presidente do CRMV, dr. José Arimateia,  também assistiu à palestra do médico veterinário e professor Jean Berg Alves da Silva, sobre os queijos nordestinos e os aspectos qualitativos da produção artesanal. Arimateia também é presidente da Comissão Regional de Tecnologia, Higiene e Segurança de Alimentos.

A 15ª edição do evento, promovida pelo Sebrae e pelo Governo do Estado, e tem como princípio entregar aos participantes um ambiente de troca de conhecimentos, acesso a novas tecnologias e novos negócios. Da segunda-feira (5) até esta quarta-feira (7) também foram realizadas palestras, minicursos, oficinas, exposições e dias de campo com objetivo de incentivar a integração regional do setor leiteiro.

O evento registrou a Anotação de Responsabilidade Técnica no CRMV-RN.