O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) oferece entre os próximos dias 25 e 27 de julho, cursos básicos de Responsabilidade Técnica em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros, respectivamente. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por profissionais e estudantes do último semestre de curso, no site da autarquia. 

A partir de setembro, os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas só poderão exercer a atividade de RT se apresentarem certificado do curso básico. A exigência é prevista pela Resolução 12/2019 do CRMV-RN, que foi publicada em 25 de março deste ano, com prazo de 180 dias para entrar em vigor. 

Ainda de acordo com o documento, o certificado de curso de tem validade de 24 meses, ou seja, dois anos.

Os estudantes podem fazer as inscrições nos mesmos formulários usados pelos profissionais regularmente inscritos no CRMV-RN. No local indicado para o número de registro, basta escrever a palavra “estudante”.

Programação e inscrições

Em Natal, o curso acontece no auditório da UNP da avenida Salgado Filho, no dia 25 de julho. Na ocasião, também haverá palestra técnica sobre Comunicação Clínica Efetiva, com a dra. Maíra Lima. A programação vai das 14h às 19h30. Faça sua inscrição aqui.

No dia seguinte, dia 26 de julho, o curso acontece em Mossoró, no auditório do PROPPG da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa). A palestra técnica será do dr. Gerard Vicente, com o tema “Carne ou Cadáver – a importância do Médico Veterinário”. Faça sua inscrição aqui.

Em Pau dos Ferros, os profissionais terão as palestras na sede da VI Unidade Regional de Saúde Pública (Usarp), da Secretaria Estadual de Saúde. A palestra técnica será a mesma oferecida pelo dr. Gerard em Mossoró. As inscrições serão abertas ainda nesta semana. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *